domingo, 24 de agosto de 2008

A Relação Professor-Aluno.

De acordo com as visões prospectivas, parece haver suficiente acordo a cerca de que a introdução das novas tecnologias na escola modificará aà relação professor-aluno, tornando-a mais flexivel, transfomando o professor primário mais um animadordo que na pessoa possuidora de um saber. Assim a relação entre professor e aluno é sencível ao que acontecefora do centro educativo, ou seja, a imagem que a sociedade tem do professor e da culturaescolar, como representante do culto ou da cultura , que por sua vez depende de pendências complexas de transfomação socilcutural,onde nessas circustâncias, a resistência tem como efeito embora, não seja buscando a desestruturação do papel docente tradicional e da autoridade de que lhe correspondia, nesse contexto torna-se instável, a resistência da posição subordinada-aluno-aumentando seus efeitos e tornando mais difícil para o professor as tarefas de manter a ordem com base na autoridade tradicional e de identificação vocacionalcom o seu trabalho

5 comentários:

História Educação Física: Cruz das Almas e Região disse...

Prezado Luciano,
seu texto não constitui bem um resumo e mais distante ainda está está de uma resenha.
Um resumo deve passar uma visão geral do texto lido. Uma resenha deve acrescentar detalhes ao resumo.
Neste texto você acabou recortando um fragmento do texto.
Leia minhas instruções para construir uma resenha.

Neiinha Barreto disse...

Luciano, seu resumo ta muito bom.. voce conseguiu passar muito bem o conteudo.

Ninynha disse...

oi Luciano
vc esqueceu de por os dados de referências bibliograficas do texto. lembre-se que uma resenha possui os dados biliograficos, um resumo(que deve conter apenas um paragrafo e tazer informaçõers, tais como: pespectiva, tema central, objetivos, metodologia e conclusão.) no paragrafo seguinte você escreve a sua opinião sobre o texto, se o autor conseguiu alcançar seus objetivos, como foi a linguagem, e no ultimo paragrafo qe voce fala para quem a obra é indicada.

danizinha disse...

Boa noite Lu!
Apesar de seu texto assim como o meu esta faltando alguns elementos importantes para ser chamado de resenha,gostei muito e deu para compreender o que voce quis dizer com relação oa texto.
Bjim

Júnior disse...

Parabéns! Vc conseguiu expressar a pespctiva do altor e o tema principal, o ressumo ficou muito bom e o comentario SHOW.
JÁ ENTEDIR O TEXTO!!!